Realizada seletiva para novo polo do Dançando e Educando

Ao todo, 50 crianças integrarão esta segunda turma do programa

Fonte: Da redação com Prefeitura

A Prefeitura de São Luís realizou, nesta segunda-feira (21), a seletiva das 50 crianças que vão compor a nova turma do programa Dançando e Educando, instalada na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Estudante Edson Luiz de Lima, bairro Gancharia, na área Itaqui-Bacanga.

A audição foi acompanhada de perto pela coordenadora do programa, a primeira-dama do município, Camila Holanda. O Dançando e Educando é uma programa que beneficia estudantes da rede pública municipal com o ensino do ballet.

Neste primeiro momento desta nova turma, o programa Dançando e Educando vai beneficiar apenas alunos da U.E.B. Estudante Edson Luiz Lima, mas em breve serão abertas vagas para estudantes de outras unidades de ensino da área Itaqui-Bacanga. Na U.E.B. Estudante Edson Luiz Lima, a Prefeitura preparou uma sala ampla, onde foi instado piso flutuante, tipo especial para que os alunos possam praticar a dança com segurança.

programa Dançando e Educando, por causa da pandemia, sofreu modificações metodológicas, que vão além das medidas preventivas executadas na etapa de seleção. Neste caso, as aulas que aconteciam na creche Maria de Jesus Carvalho, na Camboa, estão ocorrendo de forma remota e assim deverá ser com os alunos selecionados na Gancharia, respeitando, assim, os protocolos de prevenção e evitando riscos de contaminação para os candidatos e para a equipe do programa, executado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) desde 2016.

O programa atende crianças da rede municipal de ensino proporcionando aulas de ballet clássico, aulas que desenvolvem a musicalidade, disciplina, foco, interação e cultura. Trata-se de uma atividade desenvolvida no contraturno escolar, possibilitando que as crianças tenham uma atividade física e educativa, preenchendo o seu tempo de forma produtiva e adequada.Desde a criação, o projeto beneficia cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino e até então mantinha apenas um polo, com sede na U.E.B. Maria de Jesus Carvalho, na Camboa, em uma sala preparada e adaptada para as aulas. Agora, com a ampliação do programa para a região Itaqui-Bacanga, o Dançando e Educando passará a contar com dois polos.

Vale lembrar que os novos alunos, assim como os que já compõem o projeto, também vão receber um kit contendo fardamento e demais acessórios que serão utilizados durante o período de aulas. O kit inclui colant, sapatilha e meia para meninas; e blusa, short e sapatilha para os meninos.

Fechar