Kroton contrata profissionais de medicina para o programa Mais Médicos no Maranhão

Companhia abre vagas de emprego para docentes da área no estado, além de contribuir para a melhoria da saúde local.

Fonte: Da Assessoria

A Kroton, que integra a holding Cogna Educação, contará com três unidades de ensino no Mais Médicos. Através do programa, cujo objetivo é suprir a carência de médicos nas regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, a companhia vai beneficiar os municípios de Bacabal e Codó.

Visando fomentar o número de profissionais nas regiões, o Mais Médicos prevê, ainda, investimentos em infraestrutura e equipamentos para o Sistema Único de Saúde (SUS), além de treinamento e capacitações de recursos da rede pública para o atendimento ao público, e a oferta de até três programas de residência para garantir a continuidade de formação de profissionais médicos na região.

Com a contemplação no programa Mais Médicos para Bacabal e Codó, a Pitágoras inicia a contratação de profissionais da área, abrindo vagas de emprego para docentes de Medicina no Maranhão. As oportunidades são para os profissionais com formação em Medicina, Biologia ou Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Matemática ou Estatística, Nutrição e Pedagogia.

Preferencialmente, os candidatos devem possuir mestrado ou doutorado, e ter experiência em áreas como saúde básica, psiquiatria, clínica geral, ortopedia, infectologia, medicina intensiva, reumatologia, entre outras. As inscrições para o processo seletivo devem  ser realizadas na página de carreiras da Kroton, no site https://jobs.kenoby.com/kroton/. As etapas da seleção incluem inscrição no banco de talentos, verificação de requisitos, convocação para prova de aula e banca docente, análise de currículo e entrevista.

No município de Bacabal, a Pitágoras está em atividade desde 2017, oferecendo cursos como Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Engenharia Civil, Mecânica e Elétrica, Direito, Biomedicina, Educação Física, Agronomia e Administração.

Em Codó, a inauguração do prédio que funcionará a instituição de ensino está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Fechar