Dois integrantes do Comando Vermelho morrem durante confronto com a polícia em Bacabeira

Um terceiro suspeito foi preso na operação. O trio é apontado como autor de diversos crimes no município, incluindo homicídios

Fonte: Aidê Rocha

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, na cidade de Bacabeira, resultou na prisão de um integrante da facção Comando Vermelho, que estaria tendo forte atuação criminosa na região. Outros dois membros da organização criminosa foram baleados em confronto com forças policiais e morreram no hospital.

De acordo com informações do delegado regional de Bacabeira, Edinaldo Santos, a organização criminosa, da qual eles fazem parte, tem cometido roubos, homicídios e tráfico de drogas na localidade.

“A polícia obteve informações privilegiadas de que três membros dessa facção estariam escondidos em uma casa, bem armados e com drogas, planejando executar pessoas em Peri de Baixo”, explicou.

Após as investigações, conforme o delegado, chegou-se ao nome das pessoas que seriam vítimas do trio. Foi feito, também, o mapeamento da área onde os suspeitos estavam e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar seguiu para capturá-los.

No local, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram. Thadeu Augusto Carvalho Vieira, conhecido como “TH”, de 25 anos; e Igor Leonardo Cabral, o “Menor da CV”, 17, foram baleados e morreram após dar entrada no hospital da cidade.

Um terceiro suspeito, identificado como Marcos Vinícius Rego, foi preso em flagrante durante a operação. Com eles, foram apreendidos um rifle 44 municiado, colete a prova de balas, dois rádios de comunicação, grande quantidade de drogas e uma pistola 380, com três carregadores e 25 munições.

Segundo o delegado Edinaldo, a pistola apreendida durante a operação foi usada no homicídio de Eliane Carvalho Souza, de 47 anos, ocorrido em Bacabeira, no dia 11 de agosto deste ano. A vítima foi assassinada na porta de casa, quando chegava da igreja. O trio é apontado, ainda, como autor do assassinato de uma outra mulher, naquele município.

Fechar