Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Operação policial em bairros do polo Coroadinho prende cinco suspeitos por tráfico de drogas e homicídios

Ação das polícias Civil e Militar conta com mais de 100 policiais e visa combater a criminalidade naquela região

Operação conta com o aparato de mais de 100 policiais (Foto: Divulgação)

Durante toda esta semana, a região do Polo Coroadinho contará com a presença de um forte aparato policial. Desde a segunda-feira (21), a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio das polícias Civil e Militar, realiza a operação “Coroadinho Seguro”, visando garantir a segurança da comunidade e cumprir mandados de prisão contra suspeitos de diversos crimes na área.

Até o fim da manhã dessa terça-feira (22), cinco suspeitos já tinham sido presos em cumprimentos a mandados de prisões, durante a operação “Coroadinho Seguro”.

Segundo informações do delegado-geral adjunto operacional, Danilo Veras, quatro mandados foram cumpridos na segunda-feira (21) e outro ontem. “Entre os crimes cometidos pelos presos, estão roubos, tráfico de drogas e homicídios. Todos praticados naquela área”, pontuou.

Os nomes dos presos não foram divulgados e a polícia ainda investiga se eles integram alguma facção criminosa com atuação na localidade.

A estratégia, destacou o delegado, é aumentar a presença da polícia para dentro dos bairros e assim diminuir os índices de criminalidade da região de maneira efetiva.

Todos os capturados foram apresentados no 10º Distrito Policial, do Bom Jesus. E, em seguida, encaminhamos ao Complexo Penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Em entrevista ao Jornal Pequeno, o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Pedro Ribeiro, explicou que a ação no Polo Coroadinho é a primeira etapa da operação Ilha Segura, que atingirá toda a região metropolitana de São Luís e ocorrerá com prazo indeterminado.

“Serão ações repressivas e preventivas nos bairros, com a participação integrada das polícias, visando, além da segurança da comunidade, apreensão de drogas, de armas e capturas de foragidos da Justiça. A ideia é que, de domingo a domingo, estejamos em algum bairro. Temos certeza que faremos um grande trabalho de segurança pública”, frisou o coronel.

No Polo Coroadinho, os policiais já estiveram no Morro do Zé Bombom, Bom Jesus, Primavera, Pocinha, Alto do São Sebastião, Alto da Conceição e Vila dos Frades. Durante as ações, foram apreendidas drogas.

Participam da operação, mais de 100 policiais militares e mais de 40 civis, coordenados pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM-3), pela 2ª Unidade de Segurança Comunitária (USC) e pela Polícia Civil.

Carregando