Sampaio Corrêa e Moto Club ficam no 0x0 na primeira partida da decisão do Campeonato Maranhense

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 19h, novamente no Estádio Castelão, no confronto decisivo que vale o titulo.

Da redação: Vinicius Bogea

O placar ficou em branco nos primeiros 90 minutos da final do Campeonato Maranhense 2020. O Sampaio Corrêa buscou mais o jogo, principamente na etapa inicial, enquanto o Moto se defendia, à espera de um contra-ataque.

Na etapa final, ambas as equipes tiveram um jogador expulso, a partida ganhou um pouco de equilíbrio, mas foi o Tricolor quem esteve mais perto do gol, principalmente nos minutos finais, quando Diego Tavares entrou de frente pro gol e fez um passe para o meio da área.

O jogo

A iniciativa do duelo foi Tricolor, que visou ocupar o campo de ataque desde o início, enquanto o adversário se fechava, com a única proposta de se defender e apostar em um contra-ataque.

A primeira oportunidade mais clara surgiu dos pés de Marcinho, que arriscou de fora da área, mas a bola desviou no meio do caminho e saiu em escanteio.

Robson Duarte também teve uma chance, só que emendou o sem-pulo por cima do travessão. O restante da etapa inicial se desenvolveu sem mais lances de perigo.

O Moto Club tentou adotar uma postura diferente no segundo tempo e obrigou Gustavo a trabalhar aos quatro minutos.

O Sampaio sofreu um baque aos oito minutos com a expulsão do zagueiro Daniel Felipe, que levou o segundo  amarelo. Alguns minutos depois foi a vez do Moto ficar com um a menos em campo com o cartão vermelho para o seu defensor.

A equipe Tricolor quase marca aos 36 minutos, após boa jogada de Luís Gustavo, que chutou de esquerda e o goleiro motense se esticou para mandar a escanteio.

O tempo passava e o placar parecia engessado, sem intenção de se movimentar. Nos minutos finais, Diego Tavares recebeu na grande área, fez o passe, mas a conclusão foi pra fora. O placar não se movimentou até o apito final.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 19h, novamente no Estádio Castelão, no confronto decisivo que vale o titulo do Campeonato Maranhense de 2020.

Fechar