Acusado de matar amigo com facada no peito é condenado a cinco anos de prisão em Alto Parnaíba

Considerado culpado pelo Conselho de Sentença, o acusado poderá recorrer em liberdade

Fonte: Redação/Michael Mesquita/TJMA

Sessão do Tribunal do Júri na comarca de Alto Parnaíba condenou Elias Elton da Silva Castro a cinco anos de prisão. Ele estava sentado no banco dos réus sob acusação de ter assassinado Cícero Ramon Ilário Amorim com uma facada no peito. Considerado culpado pelo Conselho de Sentença, o acusado poderá recorrer em liberdade.

A denúncia relata que o crime ocorreu no dia 22 de março de 2018, em uma residência na Rua Pirajá, s/n, Bairro Santo Antônio, em Alto Parnaíba. Elias Elton utilizou uma faca para atingir a vítima, conforme exame de corpo de delito, causando-lhe a morte.

Na data do fato, a vítima Cícero Ramon Ilário Amorim e o acusado Elias Elton, acompanhados de suas companheiras, começaram uma bebedeira em uma residência no final da manhã.

Após a ingestão de bebidas alcoólicas no local, houve um desentendimento entre os dois, que se desencadeou para uma luta corporal. Tudo porque a vítima teria ameaçado a companheira de Elias, dizendo que iria ‘dar um tiro no meio dos seios dela’.

Diante da ação da vítima e do acusado, e de seus estados de embriaguez, populares separaram a briga. Após a confusão, a companheira do acusado foi embora pra casa, sendo seguida por Cícero. Elias teria escutado uma discussão entre a vítima e a mulher. Foi então que ocorreu um novo desentendimento entre os dois homens, e Elias acabou atingindo Cícero com uma facada.

Ferido, Cícero saiu com as mãos na região do golpe, caindo no quintal da casa. O acusado teria se escondido logo após o crime, num matagal próximo à residência.

Diante das declarações de Elias Elton e de algumas testemunhas do fato, assim como pelo exame de corpo de delito, ficaram comprovadas autoria e materialidade do crime, atribuídas a Elias Elton.

Fechar