Briga entre facções termina com um morto e três baleados em São José de Ribamar

Uma operação desencadeada ainda na noite de quarta-feira resultou na condução de 28 suspeitos

Fonte: Aidê Rocha

Um homem morto, três baleados e moradores de São José de Ribamar aterrorizados com a violência desenfreada na localidade. Esse foi o resultado, na noite de quarta-feira (23), de mais uma briga entre facções criminosas que atuam na região metropolitana de São Luís.

O crime, que ocorreu no bairro do Turiúba, vitimou Luís Guilherme Freitas de Araújo, 19 anos. Ele foi morto com vários tiros por homens que chegaram em um Táxi, modelo Cobalt, que havia sido tomado de assalto e foi abandonado logo após o crime próximo a Praça Verde, em São José de Ribamar.

Durante a ação criminosa, também foram alvejados Ryan Lucas Barbosa Lopes e Nataniel Alves Rodrigues, ambos de 18 anos. Ryan foi atingido nas pernas e na costa, enquanto Nataniel, que possui passagens pelos crimes de homicídio, roubos e posse de entorpecentes, levou um tiro no abdômen. Os dois foram socorridos e permanecem internados no Hospital Clementino Moura, o Socorrão II. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Já na Rua do Mangue, um adolescente de 14 anos foi atingido na região da costa, após um assalto ocorrido em um comércio ao lado da casa dele. Ele foi encaminhado ao hospital e há informações de que corre o risco de ficar com sequelas.

POLÍCIA CONDUZ 28 SUSPEITOS

Desde a noite de quarta-feira (23) e durante toda a quinta-feira (24), uma ação integrada das polícias Civil e Militar já havia conduzido, até o fechamento desta matéria, 28 pessoas suspeitas de integrarem facções criminosas envolvidas nos crimes ocorridos em São José de Ribamar.

O objetivo da ação foi garantir uma resposta efetiva a toda violência ocorrida nos últimos dias na cidade, após a disputa entre as organizações criminosas que têm gerado bastante insegurança para quem vive na região. Foram apreendidas drogas, balanças de precisão, três armas longas, uma arma curta, dinheiro emuitas munições durante a operação.

Segundo o delegado Jader Alves, titular da delegacia de São José de Ribamar, alguns dos detidos já estão identificados como autores do homicídio e tentativas de homicídios. “As armas encontradas já sabemos que foram utilizadas nesses últimos crimes”, pontuou o delegado. O coronel Aritanã Lisboa, comandante do Policiamento de Área Metropolitana 2 (CPAM 2), destacou que as ações conjuntas continuam na localidade por tempo indeterminado.

Fechar