HTO prima pela agilidade no atendimento para favorecer a recuperação dos pacientes

Unidade de saúde trabalha com o intuito de minimizar os impactos dos acidentes

Da redação: Vinicius Bogea

Agilidade no atendimento significa minimizar a dor da fratura e favorecer a recuperação do paciente. É com esse propósito que o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) trabalha visando manter o seu bom nível de prestação de serviços ao público.

O paciente Hélio André da Silva, de 31 anos, destacou o processo de atendimento no HTO: “Sofri um acidente e de imediato havia feito uma cirurgia na perna no Socorrão, mas estava aguardando para fazer no tornozelo e no ombro. Estou muito satisfeito com o atendimento aqui; a estrutura e os profissionais são muito bons”, destacou o paciente que fraturou várias partes do corpo em um acidente e já passou por cirurgia no HTO.

Rômulo Rodrigues, de 59 anos, também já foi operado. “O atendimento no Socorrão é bom também. Os profissionais são excelentes, mas é muita gente aguardando para fazer a cirurgia e, por isso, a demora é muito grande. Aqui é tudo bom, tem tudo. Com esse meu problema no braço tenho dificuldades de me apoiar e não tenho condições de fazer uma ginástica e até mexer no celular incomoda. Espero que depois da cirurgia melhore bastante”, contou Rômulo, que se recupera do procedimento.

Niura Araújo, de 41 anos, é uma das pacientes que já receberam alta. “Eu caí e quebrei o braço. Estava há uma semana no Socorrão, mas me transferiram logo para o HTO. O atendimento é muito bom. Cheguei no domingo, e na segunda mesmo fui operada”, disse a paciente que já recebeu alta.

Com o programa Mais Cirurgias, lançado pelo governador Flávio Dino, o número de procedimentos cirurgicos teve um crescimento de 12% no em relação ao ano passado. O programa é executado com o objetivo de aumentar o número de cirurgias eletivas e reduzir o tempo de espera dos pacientes pelos procedimentos.

Fechar