Vídeo: Arrombador de lojas é preso em Balsas após ser flagrado por câmeras de segurança

Rabugento arrombou drogaria, ótica, clínica odontológica, loja de informática e uma escola de línguas.

Fonte: Redação

Policiais da Delegacia Regional de Balsas deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 4ª Vara da comarca da cidade contra Gilberto da Costa Fialho (37 anos), conhecido como Rabugento ou Jamanta. Ele é suspeito de pelo menos nove arrombamentos e furtos a comércios no centro do município.

Segundo as investigações, os arrombamento praticado por Rabugento tiveram início no mês de fevereiro deste ano e se intensificaram no final de agosto e começo de setembro, quando ele teria praticado outras seis invasões. Os alvos foram uma drogaria, uma ótica, uma clínica odontológica, uma loja de equipamentos de informática, uma escola de línguas e uma loja de móveis projetados.

Nas ações, Rabugento subtraiu dinheiro, computadores, televisores e outros objetos de valor econômico, além de uma motocicleta. Geralmente, antes de entrar nos estabelecimentos, o criminoso costumava desligar a energia para que as câmeras de segurança e os alarmes fossem desativados, usando capus e máscara. Durante o assalto a uma farmácia, ele deixou de usar máscara, fato que possibilitou o seu reconhecimento pelos investigadores.

Comprovada a autoria dos crimes, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela decretação de sua prisão preventiva, que foi acolhida pelo magistrado competente.

No último domingo, dia 20, Rabugento chegou a ser conduzido pela Polícia Militar depois de ter sido capturado em poder da motocicleta furtada, mas não permaneceu preso porque sua prisão ainda não havia sido decretada, e em razão da inexistência de estado flagrancial.

Na última quarta-feira, 23, enfim, Rabugento foi preso preventivamente em cumprimento à ordem judicial, mas negou todas as imputações. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização, onde se encontra à disposição da Justiça.

Fechar