Governo garante que polícia reforça operações de combate ao crime em São Luís

As operações visam evitar que mais assassinatos ocorram na cidade

Fonte: Da redação com Secap

O Governo do Estado afirmou que a Polícia Militar e a Polícia Civil do Maranhão lançaram um conjunto de operações de combate, controle e prevenção da criminalidade na Região Metropolitana de São Luís. De acordo com o Governo, os policiais estão em diversos bairros das cidades que compõem a região, realizando abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais.

As operações, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), têm foco na contenção de crimes como homicídios, tráfico de drogas e assaltos a pessoas e veículos, entre outros.

“Os comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil já estão em operação nas ruas. Estamos colocando um grande contingente com muitos veículos nas ruas da capital, sem hora para interrupção da operação”, disse o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.

Ele acrescentou que a operação “vai continuar sem prazo de interrupção, com uma diferença: todos os chefes do sistema de Segurança estão nas ruas para amanhecer o dia em operação policial”.

As equipes vão percorrer dezenas de bairros e fazem abordagens a ônibus, motos, mototáxis, carros de aplicativos, táxis e pessoas.

Fechar