Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Vídeo: Maranhense e amigo são assassinados a tiros dentro de um carro em Teresina

Vítima era filho da proprietária de uma farmácia em Codó

Italo Cardoso Lima e Paulo Augusto Bezerra de Figueiredo foram executados dentro do carro)

Um maranhense, natural de Codó, foi assassinado a tiros, nessa sexta-feira, 25, na cidade de Teresina. Ele e um amigo estavam dentro do carro quando foram surpreendidos por dois elementos que efetuaram os disparos.

A Polícia Civil identificou as duas vítimas que foram executadas na tarde dessa sexta-feira (26), próximo do Teresina Shopping, na zona Leste da capital piauiense. Italo Cardoso Lima tinha 27 anos e Paulo Augusto Bezerra de Figueiredo, 37.

Italo Cardoso era natural do município de Codó (MA) e filho de uma empresária, proprietária de uma farmácia no município. Ele estava na direção do próprio veículo quando foi executado. Paulo Augusto morava na cidade de Manaus (AM) e tinha passagens por tráfico de drogas, de acordo com a polícia.

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa apreenderam em um hotel da zona sul de Teresina, em que Paulo estava hospedado, 2,5 kg de maconha prensada em tabletes pronta para ser comercializada. Foram apreendidos também um notebook, eletrodomésticos utilizados no processamento de entorpecentes, balança de precisão e comprovantes de depósito em dinheiro.

A polícia estima que somente nos últimos dias Paulo Augusto tenha depositado mais de R$ 60.000,00 reais em dinheiro em contas correntes, suspeitando-se de que ele estaria traficando entorpecentes na capital.

De acordo com o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), as vítimas foram assassinadas sem chance de defesa. “Os atiradores chegaram antes no local, e esperaram as vítimas chegarem. Logo depois, eles desceram do veículo e dois, simultaneamente, abriram as portas laterais traseiras e mataram as vítimas”, explicou.

A Polícia Civil ainda trabalha com a hipótese de um terceiro envolvido, que estava na direção do veículo de fuga. A motivação do crime ainda não foi revelada.

O caso

Italo Cardoso Lima, 27 anos, e Paulo Augusto Bezerra de Figueiredo, 37 anos, foram executados a tiros na tarde desta sexta-feira (25), dentro de um veículo modelo Chevrolet Onix, de placa QQQ9C28, na avenida Lima Rebelo, próximo ao Teresina Shopping, no bairro Noivos, zona Leste da capital.

Segundo informações preliminares, os jovens estavam dentro do veículo estacionado em frente a um salão de beleza, quando foram atingidos pelos disparos de arma de fogo efetuados por ocupantes de um veículo modelo Sandero que passaram pelo local. Após o crime, os autores dos disparos empreenderam fuga setido a avenida Cajuína.

Ítalo Cardoso que estava na direção do veículo, foi atingido vários disparos, um deles atingiu sua cabeça e Paulo Augusto  que estava no banco do passageiro foi atingido por vários disparos que atingiram seu tórax. Um dos rapazes que foram mortos seria filho de uma dona de uma farmácia lá em Codó.

Carregando