Suspeito de integrar facção criminosa é assassinado na Avenida Litorânea, em São Luís

Uma guerra entre facções rivais ocasionou uma troca de tiros que acabou com uma pessoa morta

Fonte: Da redação

Uma pessoa, suspeita de integrar uma facção criminosa, foi assassinada na tarde deste domingo (27), na Avenida Litorânea, em São Luis.O crime ocorreu na praia do Calhau.

Segundo a polícia, uma guerra entre facções ocasionou a morte de uma pessoa e a prisão de outros suspeitos. Informações apontam que nove pessoas foram presas. Quatro pertenciam ao Bonde dos 40 e cinco presos eram da facção Comando Vermelho.

O suspeito morto era líder de facção na Vicente Fialho e, segundo a polícia, ele havia assumido o controle da área há pouco tempo, descontentando integrantes do grupo criminosos rival. “A polícia agiu rápido e prendeu os quatro envolvidos na morte e apreendeu quatro armas, incluindo a usada no crime. Outro suspeito, amigo da vítima, também foi preso”, informa o subcomandante geral de Polícia Militar, coronel Nilson Ferreira.

Desde sexta-feira (25), a Polícia Civil e da Polícia Militar do Maranhão prenderam dezenas de pessoas na mais recente operação conjunta lançada contra o crime na Ilha de São Luís.

Centenas de policiais e viaturas estão percorrendo dezenas de bairros da região. A operação não tem prazo para terminar.

 

Fechar