Sesc realiza inscrição para oficinas on-line de artesanato

A aula é aberta ao público e quem desejar certificado de participação deve inscrever-se até o dia 30 de setembro

Fonte: Da redação com Sesc

O Sesc está oferecendo a Oficina de Vasos Personalizados, Oficina de Bijuterias e Oficina de personagens da cultura maranhense em papel machê/ ponteira de lápis, por meio da plataforma Youtube, de 1º a 3 de outubro, das 14 às 15h. A aula é aberta ao público e quem desejar certificado de participação deve inscrever-se até o dia 30 de setembro pelo link abre.ai/oficinasartesanais.

Para quem ama plantas e quer revitalizar seu cantinho verde, a Oficina de Vasos Personalizados, ministrada por José Vitor Rodrigues nesta quinta (1º), das 14h às 15h, é uma excelente opção. Os participantes aprenderão como modelar um vaso no formato de cazumbá, um dos mais representativos personagens do nosso São João, com modelagem realizada em argila.

Bijuterias estão super em alta e para quem gosta da temática floral, a do Sesc apresentará técnicas simples para produção de peças lindas e refinadas a baixo custo. Ministrada por Maria Ariane Alencar, a Oficina de Bijuterias está agendada para esta sexta (2), das 14h às 15h.

A Oficina de personagens da cultura maranhense em papel machê também trabalha a partir da mesma temática, mas em um item bem diferente: ponteira de lápis. Ministrada pela artesã Kátia Santos de Castro, a aula acontece neste sábado (3), 14h às 15h.

As oficinas fazem parte da programação da I Feira de Artesanato e Empreendendorismo. De 1º a 3 de outubro o público poderá conferir o trabalho de 25 expositores maranhenses com diversos artigos em crochês, telhas e pratos decorados, bijuterias com sementes, artigos em feltro, tie-dye, macramê, portas recados, chapéus decorados, bijuterias com conchas, pintura em telas e papel, vitrais, pintura em tecidos, entre outros itens produzidos, nas redes sociais do Sesc Maranhão.

Fechar