Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Assaltantes de residência são presos com arma de fogo e drogas em São Luís

O grupo praticava roubos, semanalmente, nas regiões do Vinhais, Vila Conceição e Alto do Calhau

Assaltantes foram presos nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) deflagrou uma operação nesta terça-feira,29, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, nos bairros Alto do Calhau e Vila Conceição. A ação que dá continuidade à repressão de crimes patrimoniais, contou com a participação de policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e SAISP OESTE.

Segundo a superintendente da SPCC , Viviane Fontenelle , os indivíduos presos preventivamente são acusados de terem invadido, no último mês de julho, uma residência localizada no bairro Planalto Vinhais 2, em São Luís, portando arma de fogo. Durante a ação criminosa, os elementos abordaram e renderam os moradores que estavam no local e, mediante ameaça exercida com emprego de arma de fogo, subtraíram diversos objetos da residência das vítimas, tais como automóvel, televisão, aparelhos celulares e computadores.

Ainda segundo as apurações da Polícia Civil, o grupo praticava roubos, semanalmente, nos bairros adjacentes à Vila Conceição, inclusive a transeuntes que aguardavam em paradas de ônibus.

Durante a prisão, de um dos investigados foi descoberto com uma arma de fogo de calibre .12, municiada, além de munições e papelotes de maconha. Por esta razão foi lavrado contra ele um Auto de Prisão em Flagrante. As investigações prosseguem no intuito de esclarecer outros delitos praticados pelo grupo.

Carregando