Círio das Crianças é realizado neste fim de semana em São Luís

O Santuário Nossa Senhora de Nazaré realiza neste fim de semana, dias 02, 03 e 04 de outubro, o Círio das Crianças, no bairro do Cohatrac

Fonte: Da Redação

O Santuário Nossa Senhora de Nazaré realiza neste fim de semana, dias 02, 03 e 04 de outubro, o Círio das Crianças, no bairro do Cohatrac. Esse evento faz parte da Festa do Círio de Nazaré em São Luís-MA. As atividades do Círio das Crianças serão feitas de forma presencial e virtual. Na Sexta-feira, sábado e domingo haverá a realização de missas, às 19h30, na Praça Nossa Senhora de Nazaré, que fica em frente a igreja. Essas missas serão transmitidas pelo canal do Santuário no Youtube (TV Santuário de Nazaré).

Diante da pandemia da Covid-19 vivida em todo o mundo, o Círio das Crianças será vivido de forma diferente. Não haverá Peregrinações nas Escolas, Caminhada e Procissão realizadas tradicionalmente pelas crianças, adolescentes e famílias do bairro.

“Neste ano, a crianças do Cohatrac são recomendadas a vivenciar o Círio em suas casas, por meio das transmissões das missas. Cada família é convidada a se tornar um pequeno Santuário de Luz como aquela casa em Nazaré, onde cresceu aquele que é a Luz do mundo e que se manifestou para salvar a todos”, afirmou o reitor do Santuário, padre Flávio Marques Colins.

A participação das escolas da comunidade, que acontece anualmente, também será feita de forma diferenciada. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas escolas do nosso bairro neste ano e nos solidarizamos com essa situação. Este ano não foi possível realizarmos as tradicionais peregrinações nas escolas, mas nossos missionários, que visitaram essas instituições nos últimos anos, continuam em oração, pedindo a intercessão de Nossa Senhora por todos os diretores, funcionários, alunos e suas famílias”, informou Anne Caroline Assunção, da coordenação do Círio das Crianças em São Luís.

Programação Círio das Crianças

Atividades serão realizadas de formas presencial e virtual – live.

02.10 19h Missa na praça N. Sra. De Nazaré

03.10 19h Missa na praça N. Sra. De Nazaré

04.10 19h Missa na praça N. Sra. De Nazaré

Fechar