Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polícia Civil reforça investigações com operações nas ruas da Grande Ilha

Entre os bairros onde as equipes atuaram estão São Francisco, Ilhinha, Anjo da Guarda, Coroadinho e Vila Embratel

Operação da Polícia nas ruas da Ilha na terça-feira, 29. (Fotos: Gilson Teixeira)

Investigações intensificadas pela Polícia Civil na grande operação da Segurança Pública, tiveram mais um etapa nesta terça-feira (29). Entre os bairros onde as equipes atuaram estão São Francisco, Ilhinha, Anjo da Guarda, Coroadinho e Vila Embratel. O trabalho integra a ação organizada das polícias, iniciada na última sexta-feira e que será por tempo indeterminado.

“A Segurança Pública está mobilizada para essa grande operação que reúne diversas forças do sistema e tem como finalidade conter criminosos e garantir que a população esteja segura. Estamos em campo, presentes e atuando de forma intensiva nesta operação”, ressaltou o delegado geral de Polícia Civil, Armando Pacheco.

O efetivo da Polícia Civil marcou presença nos bairros, realizando monitoramento em áreas mapeadas, para identificar e prender membros de facções, apreender armas e drogas e reforçar o trabalho investigativo em andamento. Na ocasião, os policiais abordaram pessoas, verificaram mandados de prisão em aberto e conduziram suspeito com mandado de prisão temporária, flagrado com arma de fogo e drogas.

“O objetivo principal dessa operação é intensificar o trabalho da Polícia Civil. Essa ação integrada se estende desde o último fim de semana e vai permanecer nos próximos dias. São ações de presenças da polícia, assim com está ocorrendo nas investigações das nossas superintendências, delegacias e unidades. A polícia está nas ruas, dia e noite, em incursões nos bairros da Grande Ilha”, disse o delegado geral adjunto de Polícia Civil, Danilo Veras.

A grande operação da Segurança Pública se concentra em bairros da Região Metropolitana de São Luís, mas também se amplia a municípios do interior do Estado, a exemplo de Imperatriz, Presidente Dutra, Açailândia, Estreito, Buriticupu, Amarante, Cidelândia, Caxias, Timon, Balsas, Barra do Corda, Pinheiro, entre outros.

Todos os grupamentos e comandos da Polícia Militar e Polícia Civil estão mobilizados para a ação, que agrega ainda efetivo do Centro Tático Aéreo (CTA), Batalhão de Choque e Batalhão Tiradentes, da Polícia Militar.

Carregando