Sampaio empata em Campinas com o Guarani pela Série B

O próximo compromisso do Tricolor será neste sábado, às 16h30, no Estádo Castelão, em confronto diante do CSA.

Da redação: Vinicius Bogea

Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Sampaio Corrêa empatou em 1×1 contra o Guarani, mesmo apresentando um melhor futebol em praticamente toda a partida. A partida valeu pela 12ª rodada da Série B.

A equipe Tricolor levou um gol no primeiro tempo quando estava melhor em campo, em raro lance de ataque dos donos da casa. No entanto, o time boiviano seguiu jogando com superioridade e lutou até o fim para empatar o jogo, somando mais um ponto na Série B.

O jogo

Bem organizado em campo, o Sampaio trocava passes e tentava se manter na zona de ataque, sem oferecer espaços aos donos da casa. A postura ofensiva resultou em lance de perigo aos 15 minutos, com cruzamento de Gustavo Ramos para cabeçada de Caio Dantas na trave.

Apesar da supremacia em campo, o Tricolor não conseguiu transformar o volume de jogo em gol, e acabou sendo castigado aos 28 minutos em triangulação do ataque do Guarani.

O golpe não intimidou o Sampaio, que seguiu organizado e partiu para tentar igualar o confronto. Caio Dantas lançou Marcinho em profundidade, e o meia chutou cruzado para fora. Na sequência, Dantas arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e quase matou o goleiro, que se esticou para defender. A equipe Tricolor foi para o vestiário em desvantagem no marcador.

O cenário não se modificou na etapa final. O Sampaio seguia melhor, ocupando o campo de ataque, mas sem conseguir derrubar o muro do Guarani. João Victor arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a mandar para escanteio.

À espera de uma brecha para contra-atacar, o Guarani não conseguia aplicar sua única tática na partida, enquanto o Sampaio seguia batalhando em busca gol de empate, que veio após o zagueiro colocar a mão na bola dentro da área. Caio Dantas cobrou o pênalti e deixou tudo igual, dando números finais ao jogo.

O próximo compromisso do Sampaio será neste sábado, às 16h30, no Estádo Castelão, em confronto diante do CSA, válido pela 13ª rodada da Série B.

Ficha Tricolor

Gustavo, Luís Gustavo (Joazi), Daniel Felipe, Joécio e João Victor (Marlon); André Luís (Eloir), Vinícius Kiss e Macrinho; Gustavo Ramos (Jackson), Pimentinha (Robson Duarte) e Caio Dantas.

Fechar