Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Detento é encontrado morto dentro de presídio em Imperatriz

Interno deu entrada na triagem da penitenciária com um ferimento de bala na perna.

Detento foi achado morto em presídio, na cidade de Imperatriz (Foto: Divulgação)

Um detento, identificado como Walyson Macedo Frazão, foi encontrado morto na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPITZ), nessa terça-feira (29).

Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o interno havia dado entrada na triagem da penitenciária, na segunda-feira (28), com um ferimento na perna em decorrência de arma de fogo. Ele teria sido levado ao Instituto Médico Legal (IML), mas não chegou a ser examinado pelo médico por estar com a perna engessada.

Ainda conforme a Seap, Walyson, acompanhado de servidores do órgão, foi encaminhado ao Hospital de Imperatriz, onde permaneceu até ter recebido alta médica e, de volta ao presídio, ser instalado em uma cela próxima a enfermaria e distante dos demais internos.

“Durante uma ronda feita por agentes penitenciários por volta de 01h, o servidor constatou após questionamento ao preso se ele estava bem; sem resposta, o agente avisou a direção da unidade prisional sobre o fato”, diz trecho da nota da Seap.

O Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou óbito do detento que foi levado para o IML para identificar a causa da morte.

Em contato com o delegado Praxisteles Martins, do Departamento de Homicídios de Imperatriz, ele explicou que a vítima e mais três pessoas tinham sido presas na cidade com um carro roubado e armas de fogo. Na ocasião, eles reagiram a abordagem policial e Walyson acabou atingido com um tiro na perna. O grupo também seria responsável por um homicídio no último sábado (26).

Carregando