Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Lançamento da Campanha Outubro Rosa do Hospital do Câncer Aldenora Bello nesta quinta

A live terá apresentação de Amanda Couto e Denise Cavalcante e a presença da cantora Fabrícia

(Foto: Divulgação)

A Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, realizará nesta quinta-feira, 1 de outubro, às 16h a abertura da campanha “Outubro Rosa”, visando a conscientização da população maranhense sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. Este ano, em decorrência da pandemia o lançamento da campanha ocorrerá de forma diferente, on line, a fim de que mais pessoas possam acompanhar evitando também aglomeração e seguindo os protocolos de segurança. O objetivo da campanha é promover a conscientização da população sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, além de incentivar o autocuidado e procurar um médico anualmente para realizar mamografia aos 40 anos.

A abertura contará com a participação de amigos da instituição, funcionários, pacientes, voluntários, apresentação de Amanda Couto e Denise Cavalcante e atração musical da cantora Fabrícia. Mais uma vez lembrando que serão respeitados os protocolos de segurança e número limitado de pessoas. Durante a live serão apresentados vídeos com depoimento de pacientes, de médicos da instituição e ainda a necessidade da prevenção.

Ainda como parte da programação de conscientização durante todo o mês de outubro serão disponibilizadas venda de camisas da campanha onde toda a renda obtida com será destinada para compra de próteses mamárias para pacientes em atendimento no Hospital do Câncer Aldenora Bello. As camisas da campanha podem ser encontradas na sede da Fundação Antonio Dino, com um dos voluntários e através dos fones 99971.9897 OU 3089.3153. Durante o mês também serão realizadas ações em parceira com a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Maranhão.

Em 2019, foram realizadas 104 reconstruções mamárias em pacientes carentes atendidas pelo Hospital do Câncer Aldenora Bello. Um investimento de cerca de R$ 59.000,00 na compra de próteses mamárias graças às ações da campanha Outubro Rosa, venda de camisas e doações de parceiros. Um investimento de cerca de R$ 40.000,00 na compra de próteses mamárias graças às ações da campanha Outubro Rosa, venda de camisas e doações de parceiros.

Sobre o câncer de mama no Maranhão

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum no mundo e o frequente entre as mulheres. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), foram estimados mais de 62.280 novos casos de câncer de mama no ano de 2020, no Brasil.

A incidência do câncer de mama tem subido progressivamente nos últimos anos, e já se tornou um importante problema de saúde pública. A taxa de sobrevida em 5 anos após o câncer de mama pode chegar a 89% em países desenvolvidos. Entretanto, essa realidade é bem diferente em países menos desenvolvidos, como o Brasil, reduzindo a sobrevida em 5 anos da população mundial a 61%, devido a dificuldades para o diagnostico precoce e tratamento adequados.

Serviço:

Abertura Campanha Outubro Rosa do Hospital do Câncer Aldenora Bello

16h live transmitida pelo instagram @hospitalaldenorabello e facebook Hospital Aldenora Bello

Apresentação: Amanda Couto e Denise Cavalcante e atração musical da cantora Fabrícia.

Outras informações: 3089 3119

Carregando