Corpo de Bombeiros confirma uma pessoa morta e quatro feridas no Mateus

Ambulâncias, equipes do Corpo de Bombeiros e até o CTA estão local.

Fonte: Redação

Informações obtidas junto ao Corpo de Bombeiros dão conta que, até o momento, o saldo do grave acidente no Mix Mateus da Curva do 90 é de uma pessoa morta e quatro feridas. Familiares estão sendo procurados por parentes que estavam no local, e operação de resgate está em andamento na loja, por meio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e funcionários do próprio Mix que ajudam nos trabalhos.

AJUDA OFICIAL –

O governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior manifestaram-se nas redes sociais, logo após o acidente, dando todo apoio do Estado e do Município para os trabalhos no local e de atendimento ás vítimas.

O grave acidente provocou reação imediata do governador Flávio Dino. Ele escreveu no Twitter:

“Já determinei ao comandante do Corpo de Bombeiros dedicação integral ao acidente no supermercado Mateus, visando à localização e socorro às vítimas”.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, também foi ao Twitter, logo em seguida, para dar esta informação: “Sobre o acidente ocorrido nesta noite em uma rede de supermercados da cidade, informo que acionei e orientei à Secretaria Municipal de Saúde que preste o atendimento necessário”.

Em outra postagem, o prefeito Edivaldo acrescenta: “De imediato enviamos ambulâncias do Samu e já estamos com médicos e demais profissionais de prontidão em nossas unidades de urgência e emergência (Socorrão I e II, Hospital da Criança e Unidade 24h da Zona Rural) para receber os feridos”.

Nas redes sociais, foram postados vários vídeos com imagens mostrando prateleiras cheias de produtos caídas ao chão, enquanto vários clientes estavam no interior da loja.

Prateleiras centrais do supermercado desabaram. Clientes foram atingidos e ainda se apura quantas pessoas foram atingidas, a gravidade das lesões e se houve mais óbitos. Por enquanto está confirmado apenas um óbito.

Ambulâncias e equipes do Corpo de Bombeiros e até o CTA foram deslocadas para o local. O secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, disse que todas as equipes estão mobilizadas e que é preciso evitar o pânico.

O caso

Um acidente dentro do Supermercado Mateus, na Curva do 90, Vinhais, em São Luís, foi registrado na noite desta sexta-feira, 02. As primeiras informações dão conta de que algumas prateleiras desabaram em sessões do estabelecimento.

O incidente pode ter sido causado por uma empilhadeira, que teria perdido o controle e bateu nas prateleiras. Pessoas foram retiradas de baixo dos produtos, algumas feridas, mas sem maiores informações sobre a gravidade dos ferimentos até o momento.

Serviços do Samu e do Corpo de Bombeiros estão no local para atentender à ocorrência.

Nota do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que, até o fim da noite dessa sexta-feira (2), foram confirmadas uma vítima fatal e quatro pessoas com ferimentos leves no acidente do supermercado Mateus da Curva do 90, em São Luís.

Desde o registro do acidente, os bombeiros, as forças de Segurança Pública e a Secretaria de Saúde mobilizaram seus efetivos para localizar e socorrer as vítimas. Novas informações serão divulgadas assim que disponíveis.

Fechar