“Mais uma etapa da operação que é executada com todo o aparato da Segurança Pública e na qual temos conseguido alcançar o objetivo de controle da criminalidade. O efetivo do sistema está todo mobilizado para cumprir o dever da garantia da segurança do cidadão. E vamos continuar, por tempo indeterminado”, pontuou o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Nilson Ferreira, sobre mais um dia da mega operação da Segurança Pública, na noite de quarta-feira (30).
Os policiais estiveram na área da Cohama e adjacências. O policiamento foi reforçado nas avenidas de grande fluxo, entre estas, a Avenida São Luís Rei de França. “O objetivo desta ação é identificar suspeitos, flagras de uso ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, além de cumprir mandados de prisão e buscas. É um trabalho operacional e de inteligência, que tem surtido o efeito planejado”, ressaltou o coronel.
A atividade policial incluiu vistoria a ônibus, abordagem a pessoas e monitoramento de bairros da Região Metropolitana de São Luís, Região Tocantina e outras áreas do interior do Estado. A operação é permanente, executada há uma semana, e já contabiliza mais de 60 pessoas detidas e diversas apreensões. A ação envolve efetivos das polícias Civil, Militar e demais setores da Segurança Pública
Entre os grupamentos que participaram da operação nesta noite está a Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Cavalaria, Comando de Missões Especiais (CME), Batalhão Tiradentes, batalhões de bairro e outros, atuando em diversas ações integradas.