Gustavo Ramos marca e Sampaio vence o CSA no Castelão

Na próxima quinta-feira, dia 8, o Sampaio Corrêa vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, em confronto válido pela 14ª rodada da Série B

Da redação: Vinicius Bogea

Deu Sampaio Corrêa no duelo contra o CSA, em partida disputada na tarde deste sábado, no Estádio Castelão. O gol da vitória boliviana foi marcado pelo atacante Gustavo Ramos, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o Sampaio foi aos 11 pontos na tabela de classificação e conquistou sete dos últimos nove pontos disputados.

O jogo

O CSA optou por aguardar o Sampaio para tentar espetar uma jogada de contra-ataque, mas a Bolívia não cedia espaços e ocupava o campo de ataque em busca do primeiro gol.

Em jogada pela direita, Luís Gustavo levantou na área, a bola viajou e foi parar na cabeça de Gustavo Ramos, que ganhou da defesa e testou para o fundo das redes. Tricolor na frente aos 16 minutos no Castelão.

Mesmo em desvantagem, o adversário não modificou sua estratégia, e seguia tímido em campo. Mas aos 26 minutos chegou com perigo em cruzamento rasteiro, a bola cruzou toda a extensão da grande área. Em outra tentativa, o atacante do CSA arriscou de longe, rente à trave.

A Bolívia Querida foi para o vestiário com a vantagem no marcador.

O segundo tempo foi marcado pela cadência, sem que nenhuma das duas equipes forçasse ações mais efetivas de ataque. O jogo favorecia o Sampaio, que tinha o placar favorável e não se arriscava desnecessariamente.

Na reta final da partida, o CSA ousou um pouco mais, em busca do empate, mas só conseguia se aproximar da área Tricolor em jogadas de bola parada, como no último lance da partida, em falta frontal, cobrada por cima do travesão.

O apito final deu os três pontos ao Sampaio, que atinge a terceira partida de invencibilidade na competição.

Na próxima quinta-feira, dia 8, o Sampaio Corrêa vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, em confronto válido pela 14ª rodada da Série B, no Mineirão.

Ficha Tricolor

Gustavo, Luís Gustavo (Joazi), Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André Luís (Ferreira), Vinícius Kiss e Marcinho (Eloir); Gustavo Ramos (Roney), Pimentinha (Robson Duarte) e Caio Dantas.

Fechar