Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Jogador maranhense é contratado pelo Tottenham da Inglaterra

O jogador de 1,90 de altura e 86 kg foi contratado por empréstimo junto ao Benfica, clube pelo qual marcou 24 gols em 49 jogos

Atacante maranhense vai defender o Tottenham da Inglaterra (Foto: Divulgação/Tottenham)

De Bom Jesus das Selvas, cidade distante 467 km da capital São Luís, para a Inglaterra. O atacante maranhense Carlos Vinícius, de 25 anos, é o novo reforço do Tottenham para esta temporada.

O jogador de 1,90 de altura e 86 kg foi contratado por empréstimo junto ao Benfica, clube pelo qual marcou 24 gols em 49 jogos, na temporada 2019/2020.

Carlos Vinícius não chegou a atuar em nenhum clube maranhense. Foi revelado nas categorias de base do Santos, passou pelo Sub-20 do Palmeiras, e ainda atuou, no Brasil, pelas equipes da Caldense/MG e Anápolis/GO. Em seguida, partiu para o futebol português, onde atuou no Real SC e Rio Ave, antes de se transferir para o Benfica.

Em 2018, teve uma passagem pelo Mônaco da França, marcando dois gols em 16 jogos.

“Eu quero dizer que estou muito feliz em me juntar a essa família, e creio que, juntos, vamos alcançar o sucesso”, falou o jogador maranhense em vídeo divulgado pelo Tottenham.

O Tottenham pagou 3 milhões de euros pelo negócio (R$ 19,8 milhões, no câmbio atual), e Carlos permanecerá até o final da atual temporada. O contrato prevê uma opção de compra definitiva por 45 milhões de euros (R$ 285 milhões).

Carregando