Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ministério da Educação autoriza curso de Medicina em Santa Inês

A Portaria 280, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC foi publicada no Diário Oficial dessa sexta

Ministério da Educação autorizou curso de Medicina em Santa Inês (Foto:Ilustração)

O curso de Medicina na cidade de Santa Inês (MA) acaba de receber a autorização final do Ministério da Educação. A informação foi dada pelo deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA). A Portaria 280, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC (Ministério da Educação), foi publicada no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (2).

“É a concretização de um grande sonho. Desde que iniciamos as conversas como o então ministro Mendonça Filho, ainda em 2016, trabalhamos muito para vencer cada etapa e chegar onde estamos hoje, com o curso devidamente autorizado e pronto para começar. Tenho muito orgulho de ser o deputado federal que mais trabalha por Santa Inês, e esse é apenas um dos inúmeros avanços que temos conseguido para o município”, destacou Juscelino.

O parlamentar do Democratas reforçou, ainda, que a importância do curso de Medicina não se resume à formação de médicos. “Além de ser mais uma oportunidade para os jovens, ele vai gerar renda, empregos e desenvolvimento na cidade e em toda a região, que vai se tornar um pólo universitário e da área da saúde do nosso estado. Mais uma vez, na pessoa da prefeita VianeyBringel, parabenizo e agradeço a todos que contribuíram com essa vitória”, disse.

O processo seletivo foi lançado pela Faculdade ITPAC em 5 de junho. Com a autorização publicada pelo MEC, o período de inscrições deve se encerrar nos próximos dias. Das 50 vagas ofertadas para o segundo semestre, cinco terão bolsa integral, e o curso terá duração mínima de seis anos.

“Aproveito para desejar boa sorte a todos que vão concorrer a uma das vagas dessa histórica primeira turma de Medicina”, finalizou Juscelino Filho.

MATERNIDADE EM SANTA INÊS

Nesta sexta-feira, em reunião com o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, o deputado federal Juscelino Filho solicitou a implantação de uma maternidade em uma ala do Hospital Macrorregional de Santa Inês. “Essa é uma demanda reprimida e antiga do município e de toda a região do Vale do Pindaré. Futuramente, o objetivo é conquistar os recursos para viabilizarmos a estrutura exclusiva para a unidade”, informou.

Carregando