Praça Benedito Leite ganha novo aspecto paisagístico

Os trabalhos estão sendo realizados pela Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur).

Fonte: Redação/Agência São Luís

Palco de grandes eventos culturais da cidade, a Praça Benedito Leite, localizada no Centro Histórico de São Luís, está recebendo ações de manutenção e jardinagem. Os trabalhos estão sendo realizados pela Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur).

Entre os serviços, está sendo realizada capina de todos os canteiros, que vão receber nova grama e mudas de diversas espécies, inclusive de flores.

Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) há mais de seis décadas, a Praça Benedito Leite é um dos espaços mais bem visitados pelos turistas que procuram São Luís.

A prefeitura destaca que a iniciativa de renovar seus jardins surge com a “necessidade de promover espaços mais aconchegantes, visualmente atrativos e oportunos para os registros fotográficos de turistas e demais visitantes. Por isso, os serviços e sua finalidade levam em conta a importância do paisagismo para a qualidade de vida dos frequentadores”.

As ações para renovação dos jardins da Praça Benedito Leite são fruto de um estudo técnico sobre jardinagem, que definiu as melhores espécies para serem plantadas no espaço, considerando o clima predominantemente seco, o solo, que também será adubado para auxiliar no crescimento de cada uma das novas mudas.

Além disso, também foi considerada a luz ambiente, a extensão de cada canteiro e outros pormenores para que o logradouro possa mostrar não só o verde das plantas, mas, também, o colorido das flores, que cercarão toda a praça nos próximos dias.

Fechar