A JPesquisa traz uma nova pesquisa de intenção de votos nas eleições em São João do Sóter. Pelos cenários, se as eleições fossem hoje, a prefeita da cidade, Josa Silva, seria reeleita com quase 60% dos votos. O levantamento foi feito nos dias 22 e 23 de setembro e registrado na Justiça Eleitoral com o número MA-01314/2020. Foram ouvidos 300 eleitores na pesquisa que tem margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 90%.
No cenário espontâneo, a prefeita de São João do Sóter foi citada por 54% dos eleitores. Ela é seguida por Welington Moura, que aparece com 24% da opinião dos entrevistados. Tairo Rocha com 2% e Luiza Rocha com 1%. Nenhum dos candidatos somou 3% e o percentual de quem não sabe ou não respondeu é de 16%.
No cenário estimulado, a vantagem de Josa Silva aumenta. Ela aparece com 58% das intenções de voto. Em segundo vem Welington Moura com 25%, seguido por Tairo Rocha com 4%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 5% dos entrevistados e não sabe ou não respondeu somaram 8%.
Sobre a mudança de voto, a JPesquisa questionou os eleitores se até o dia da eleição pode mudar o voto. Disseram que mudariam o voto 14% dos entrevistados, contra 80% que disseram que não mudariam o voto até o dia das eleições, em novembro. Não sabe ou não respondeu somaram 6%.
REJEIÇÃO
Também foi medida a rejeição dos candidatos a prefeito de São João do Sóter. Tairo Rocha tem 37% rejeição, Welington Moura, 28% e Josa Silva, 16%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 6% e não sabe ou não respondeu, 13%.
MAIS APROVAÇÃO
JPesquisa também avaliou a aprovação e desaprovação da gestão municipal de São João do Sóter. A administração de Josa Silva é aprovada por 68% do eleitorado e desaprovada por 27%. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.