Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Em sabatina, Adelmo Soares e Thaís Coutinho apresentam propostas para Caxias

Os temas foram discutidos durante o programa Boa Tarde Caxias, da TV Sinal Verde.

Em sabatina, Adelmo Soares e Thaís Coutinho apresentam propostas para Caxias (Foto: Divulgação)

Há 42 dias do 1º turno das eleições municipais, o candidato a prefeito de Caxias, Adelmo Soares (PCdoB), da coligação “Por uma Caxias de Todos Nós” (PCdoB – PDT- PSL- PROS – Cidadania- Solidariedade), apresentou as propostas e opiniões sobre segurança pública, reformas, economia, educação, saúde, agricultura familiar que conduzirão seus programas de governo. Os temas foram discutidos nesta segunda-feira (5) durante o programa Boa Tarde Caxias, em sabatina organizada pela TV Sinal Verde.

O apresentador Ricardo Marques, iniciou a conversa com Adelmo questionando-o quanto à representatividade da sua candidatura para a prefeitura da princesa do sertão. Segundo o candidato, a atitude de disputar as eleições para se tornar gestor da cidade partiu do desejo particular de ver Caxias avançar, prosperar, sair do atraso em que se encontra e citou o ex-prefeito Humberto Coutinho.

“Todos nós sabemos que dos avanços que tivemos em Caxias à época que Humberto Coutinho esteve à frente. Hoje, após quatro anos, Caxias está mergulhada no atraso absurdo. Então o nosso desejo é fazer com que a cidade avance e volte a viver uma economia crescente”, disse Adelmo.

Com o plano de governo em mãos, Ricardo Marques iniciou as perguntas quanto às 65 propostas registradas pelo candidato para melhorias e avanços do município pelo quesito educação.

Educação

O apresentador questionou Adelmo Soares sobre a sua real intenção em pagar o abono salarial aos professores, lembrando da posição contrária a este pagamento do atual prefeito da cidade. Sobre isso o candidato firmemente pontuou que irá efetivar este direito dos servidores da educação e que a proposta não ficará apenas no papel, será realidade. Além do abono, citou melhorias necessárias que serão realizadas como qualificação do corpo docente. “´Nós vamos fazer uma revolução na educação, vamos transformar a educação de Caxias, vamos resgatar o Ideb. Não esse Ideb vergonhoso que nos leva a 74ª posição”, disse.

Infraestrutura

Adelmo defendeu parceria entre município e governo do estado para realizar melhorias na cidade. Entre suas propostas está a obra de uma ponte que ligará os bairros Pontes e Cangalheiro. Em seu discurso, o candidato ressaltou a importância do diálogo com o governo do Maranhão.

“Esta é uma obra que somente o munícipio não consegue fazer. Tem que ser feita em parcerias e é por isso que a gente tem o apoio do governo do estado. Vamos firmar essa parceria e buscar viabilizar recursos para a gente realizá-la. Todos sabem que essa ponte vai dar trafegabilidade, vai melhorar o trânsito da nossa cidade”, pontuou.

Além disso, outro compromisso do candidato é finalizar todas as obras inacabadas. Creches, praças, escolas, ginásios terão suas construções retomadas e finalizadas.

Políticas Públicas

 Questionando sobre a implementação e efetivação de políticas públicas, o candidato do PCdoB escalonou pontos que precisam ser destravados na cidade. Coleta de resíduos sólidos, espaço para os jovens, valorização do servidor são alguns do projetos que serão retomados.

Adelmo salientou, ainda, sua aliança com Thais Coutinho (PSL), candidata a vice-prefeita e sua posição dentro da campanha e futuramente quando vice-prefeita eleita. “Tenho ao meu lado a nossa companheira Thaís Coutinho que vem de uma experiência familiar grande. Ela vem somar, ela será uma vice-prefeita atuante. ”

Saúde

“A saúde pública de Caxias vai voltar a ser de qualidade”, disse Adelmo Soares ao ser arguido sobre construção de postos de saúde. Em sua fala sobre assistência de saúde, o candidato pontuou que é direito de todo cidadão ter acesso à saúde que irá construir Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além disso, em seu plano de governo, está previsto ampliação de leitos adultos e infantis, criação de programa em atendimento bucal, criação de programas de atenção à saúde da mulher e do homem, entre outros.

Adelmo enalteceu, ainda, a vasta experiência de Thaís Coutinho na área da saúde. “Thaís, que também é da área da saúde, irá me ajudar a levar saúde pública de qualidade a todas as regiões da nossa cidade, “ afirmou o candidato da coligação “Por uma Caxias de Todos Nós”.

 Oposição

O candidato da coligação “Por uma Caxias de Todos Nós” marcou posição enquanto oposição e criticou a inercia da atual gestão. “O prefeito não teve prioridade em levar a cidade ao desenvolvimento. Eu acredito em uma Caxias diferente da que ele está implantando. Eu acredito em uma Caxias de Todos Nós”.

Adelmo Soares, aproveitou a oportunidade e convidou o atual prefeito para o debate, para dialogar sobre melhorias para a cidade, com propostas e posições.

Além de expor suas ideias e visão sobre o futuro da cidade, Adelmo deixou um recado à população caxiense. “Nós vamos orgulhar os que votarem na gente e conquistar aqueles que com trabalho e dedicação, não com pressão ou ameaças. Eu e Thaís Coutinho queremos uma Caxias livre, independente”, finalizou.

Carregando