Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Obra do Mercado da Cohab avança para etapa de instalação da cobertura

Estrutura tem isolamento térmico e visa proporcionar mais segurança a feirantes e consumidores

Obra do Mercado da Cohab avança para etapa de instalação da cobertura (Foto: A. Baeta)

As obras de reconstrução do Mercado da Cohab, em São Luís, estão em fase de estruturação de toda a armação da cobertura. Foram utilizadas treliças de aço, e os operários deram início, esta semana, a instalação das telhas com isolamento térmico, feitas de metal, às quais se agregam uma grossa camada de poliuretano ou isopor, de acordo com a Prefeitura.

Simultaneamente, os operários estão realizando a elevação de alvenaria dos boxes e outros compartimentos, revestimento cerâmico daqueles que já foram erguidos e de toda a fachada.

A prefeitura informou que as telhas utilizadas para a cobertura do Mercado da Cohab são as mesmas que foram usadas nos mercados do Coroadinho e Anil, já entregues anteriormente.

Antes das telhas, os operários instalaram uma base ultra-resistente para que fosse, de fato, iniciada a etapa de cobertura. O material que está sendo usado visa oferecer mais segurança e dispõe de mais vida útil, conforme informações da Prefeitura de São Luís.

Paralelo a etapa de cobertura, iniciada esta semana, os operários também estão avançando na construção dos boxes e bancadas restantes, de um total de 191 compartimentos. As ações “irão possibilitar mais dignidade aos feirantes e permissionários que garantem o sustento de casa a partir do que comercializam no espaço”, diz um trecho do release da prefeitura.

A reconstrução do Mercado da Cohab ainda prevê acessibilidade às pessoas com deficiência; iluminação e ventilação naturais; reestruturação do piso, revestimento, teto e banheiros; estrutura hidráulica, elétrica e sanitária; harmonização com o entorno; atendimento às normas reguladoras brasileiras; reorganização de trabalho dos espaços de trabalho com a unificação das estruturas físicas existentes; instalação de equipamentos de segurança contra incêndio; inclusão de elementos que possibilitarão o manuseio e armazenagem adequados de alimentos, bem como o armazenamento de água e o descarte de resíduos sólidos.

Carregando