Polícia Civil deflagra Operação Expurgo, realiza prisões e apreende 81 kg de maconha em Açailândia

A ação policial ainda apreendeu 6kg de cocaína em poder dos suspeitos

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Estado do Maranhão deflagrou, na manhã desta terça-feira, 6, a Operação Expurgo, na cidade de Açailândia. Durante a ação foram cumpridos quatro Mandados de Busca Apreensão contra suspeitos de atuar no tráfico de drogas na região.

Conforme informações da equipe, em um dos alvos, quatro pessoas foram presas pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Posse Ilegal de Arma de Fogo. Na Operação, foram apreendidos 81kg de kaconha e 6 kg de Cocaína, além de uma espingarda calibre .12.

Ainda de acordo com a investigação, há informes de que os quatro presos integram facção criminosa que atua na região.

Em outro alvo de busca, foi preso um suspeito pela prática do crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo, oportunidade em que foi apreendida uma espingarda calibre .28.

A operação foi coordenada pela 9ª Delegacia Regional de Açailândia e 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, com o apoio do 26º Batalhão da Polícia Militar de Açailândia, através das equipes do Serviço de Inteligência e Força Tática.

Após as buscas, os conduzidos foram encaminhados para a 9ª Delegacia Regional de Açailândia, onde foram realizados os procedimentos cartorários e, em seguida, encaminhados à Unidade Prisional de Açailândia.

Fechar