Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Universal adia Jurassic World: Domínio para 2022

Originalmente previsto para chegar aos cinemas em 11 de junho de 2021, o lançamento agora só vai acontecer em 10 de junho de 2022 nos EUA

© Divulgação/Universal

A Universal oficializou o adiamento de “Jurassic World: Domínio”, final da trilogia iniciada em 2015, em um ano. Originalmente previsto para chegar aos cinemas em 11 de junho de 2021, o lançamento agora só vai acontecer em 10 de junho de 2022 nos EUA.

A produção está atualmente sendo rodada no Reino Unido e a previsão de encerramento da fotografia principal é para daqui a três semanas. Depois disso, o filme entrará em pós-produção, que deve ser longa, devido à quantidade de efeitos necessária para a criação dos diversos dinossauros da trama.

Com direção de Colin Trevorrow, responsável pelo primeiro “Jurassic World”, o filme vai reunir os astros originais de “Jurassic Park” (Sam Neill, Jeff Goldblum e Laura Dern) com as estrelas da franquia atual (Chris Pratt e Bryce Dallas Howard) para mostrar o que acontece com os dinossauros soltos no mundo contemporâneo.

O adiamento coloca o filme a salvo da pandemia, numa data supostamente posterior à vacinação contra a covid-19. Mas também amplia as dúvidas sobre a capacidade dos cinemas de se manterem até lá.

Com cada vez menos títulos reservados para lançamentos próximos, tanto a rede Regal, segunda maior exibidora dos EUA, quanto sua matriz britânica Cineworld, já anunciaram o fechamento de suas salas por tempo indeterminado. E outras, como a britânica Odeon, começam a limitar seus dias de funcionamento.

Carregando