Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo e TRE assinam termo de cooperação para acessibilidade nas escolas, nas eleições

O objetivo é implementar medidas para a remoção de barreiras físicas, arquitetônicas, de comunicação e atitudinais nos locais de votação

Secretário Felipe Camarão destaca compromisso do Governo do Estado com acessibilidade das escolas (Foto: Divulgação)

Governo do Maranhão e TRE-MA assinaram, na terça-feira (06), o Termo de Cooperação para garantir a acessibilidade das pessoas aos locais de votação, durante as eleições 2020.

O Termo de Cooperação tem como objetivo implementar medidas para a remoção de barreiras físicas, arquitetônicas, de comunicação e atitudinais nos locais de votação, a fim de promover um amplo e irrestrito acesso de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida ao exercício do voto.

Assinaram o documento o Desembargador Tyrone Silva, presidente TRE, e o secretário Felipe Camarão, além do secretário municipal de educação de São Luís, Cursino Moreira e, representando a Federação do Municípios Maranhenses, o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa. Também estiveram presentes a equipe gestora da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o diretor-geral do TRE-MA, Gustavo Vilas Boas, e o Juiz Gonçalo Sousa Filho, membro da Corte e presidente da comissão de acessibilidade.

“É uma grande satisfação participar deste momento. Ele representa um dos atuais compromissos da Justiça Eleitoral, que é de oferecer melhores condições do exercício do voto ao nosso eleitorado”, destacou o desembargador Tyrone Silva.

O juiz Gonçalo Filho agradeceu ao empenho dos envolvidos em fazer o Termo de Cooperação ser concretizado, ressaltando o trabalho de articulação nos bastidores que resulta em benefícios para os eleitores que necessitam de medidas de acessibilidade.

Carregando