Secretaria de Saúde de Imperatriz monitora aplicação de testes rápidos de Covid-19

Ação é realizada em parceria com a empresa Brado

Fonte: Secom / Prefeitura de Imperatriz

Secretaria Municipal de Saúde, Semus, em parceria com a empresa Brado, recebeu 500 testes rápidos de Covid-19, para demanda espontânea da população. Ação descentralizada pela coordenação da Atenção Básica organizou o fluxo de atendimentos, para as Unidades Básicas de Saúde, UBS´s, referência para o novo coronavírus; Milton Lopes, Cafeteira e Vila Nova.

Representantes da empresa Brado, secretária de Saúde do município, Mariana Jales, e secretária adjunta de Saúde, Doralina Marques visitaram as Unidades referências para monitorar a aplicabilidade da ação.

A secretária Mariana Jales, pontua que isso não descarta o cuidado que a população precisa ter em relação ao vírus. “A Prefeitura já realiza o trabalho de testagem da população, de acordo com a janela imunológica de cada paciente. A doação dos testes rápidos pela Brado é um reforço que auxilia na proteção de todos, mas a população deve continuar com os cuidados necessários, praticando as medidas de higiene e de distanciamento social, pois ainda estamos em pandemia”, diz a gestora.

A secretária adjunta Doralina Marques, explica que “para enfrentar a disseminação do novo coronavírus, testar a população é o caminho ideal para proteção, além do distanciamento social. A única maneira para achatar a curva de disseminação do vírus é massificar a testagem para diagnóstico da Covid-19”, relata.

Pacientes identificados com caso suspeito ou confirmado devem ser isolados para evitar a contaminação de outras pessoas, além de monitorados pela Vigilância em Saúde. Vale ressaltar que nas últimas semanas as Unidades de Saúde referências para Covid-19 têm apresentado uma diminuição da procura por atendimento. Os testes foram distribuídos de acordo com o fluxo de atendimento e estão disponíveis no horário das 8 às 17h, de segunda à sexta-feira.

Fechar