Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo entrega primeira escola pública bilíngue do Maranhão

Localizado no bairro Bequimão, o Instituto de Educação do Maranhão – Integral Bilíngue iniciou as atividades de forma remota

Foto: Reprodução

O Governo do Estado entregou neste sábado (10), a primeira escola pública bilíngue do Maranhão.

Localizado no bairro Bequimão, o Instituto de Educação do Maranhão – Integral Bilíngue iniciou as atividades de forma remota. A escola atenderá 200 alunos na educação fundamental, em tempo integral, com ensino de língua estrangeira.

Na ocasião da visita à escola, o governador Flávio Dino conheceu as salas de aula, laboratórios, espaço lúdico para brincadeiras, salas de balé e capoeira, além da área onde será organizada uma horta e demais dependências. “Partilho com todos o meu sentimento com o IEMA mirim, que vai oportunizar às nossas crianças serem alfabetizadas em português e inglês. É um projeto encantador e mobilizador de esperanças, como sinal do nosso compromisso com a construção de uma cidadania e de espaços de dignidade, em uma estrutura que se insere nas melhores do nosso país. Essa escola é uma referência para o Maranhão e para o Brasil”, enfatizou o governador.

 

Carregando