Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Índia estaria disposta a comprar parte comercial da Embraer

Apesar dos rumores a Embraer nega interesse

Foto: Reprodução

Após o fim do acordo com a estadunidense Boeing, a Embraer agora interessa a outro país. A divisão de aeronaves comerciais da empresa brasileira pode ser adquirida pelo governo indiano, de acordo com fontes ligadas a autoridades locais.

A reportagem original é do jornal Business Standard India e foi publicada no fim de setembro, mas só agora parece repercutir no Brasil. De acordo com o veículo, essa é a primeira vez que o governo manifesta publicamente o interesse, com conversas já em andamento.

Para conseguir atingir o valor estipulado para a aquisição, a ideia seria aliar-se a algum fundo soberano, com uma base financeira formada por reservas internacionais da própria Índia. Recentemente, a Embraer realizou demissão em massa e encara resultados financeiros ruins por causa da pandemia da covid-19.

Ao site Aeroin, a Embraer negou que haja qualquer negociação. “Não há planos de vender a unidade de aviação comercial ou de qualquer outra área de negócios. A companhia está aberta para discutir apenas parcerias de crescimento voltadas a projetos específicos ou inserção em mercados”, diz a nota oficial.

Carregando