Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Loja da Havan em Belém é fechada após aglomeração em inauguração

A inauguração aconteceu no mesmo dia em que o Brasil atingiu a marca de 150 mil vítimas por Covid-19

Foto: Reprodução

Após atrair uma multidão durante inauguração neste sábado (10), a megaloja da Havan em Belém (PA) foi fechada pela Polícia Civil. É a primeira loja da marca na cidade. A intervenção ocorreu após vídeos de milhares de pessoas dentro do espaço viralizarem nas redes sociais.

A inauguração aconteceu no mesmo dia em que o Brasil atingiu a marca de 150 mil vítimas por Covid-19. Segundo o governo do Pará, o gerente da megaloja terá de prestar esclarecimentos pelo não cumprimento do distanciamento social.

O comunicado ainda informa que o estabelecimento foi notificado pelo não cumprimento das regras indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A Polícia Militar acompanhou a operação. Procurada, a Prefeitura de Belém disse que a “responsabilidade quanto a contenção e distanciamento das pessoas é de responsabilidade dos administradores” por ser um espaço privado. Além disso, alegou que todos devem cumprir o decreto 95.955/2020 que autoriza a aplicação de multas e advertências no caso de descumprimento e recomenda que o comércio tome medidas para evitar aglomerações.

Carregando