Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Funcionário da OAB reage a assalto e é morto em São Luís

Zacarias Ferreira Cardoso, de 55 anos, foi assassinado próximo a sua residência

Polícia Civil investiga latrocínio de funcionário da OAB-MA em São Luís (Foto: Divulgação)

Um assalto terminou em assassinato nesse sábado (10) no bairro Geniparana, em São Luís. Zacarias Ferreira Cardoso, de 55 anos anos, funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Maranhão, foi morto ao reagir a um assalto nas proximidades de sua residência.

A polícia iniciou as buscas para tentar identificar e prender os meliantes.

A OABMA emitiu nota de pesar pelo falecimento. Veja a íntegra abaixo

A OAB Maranhão comunica, com pesar, o falecimento do funcionário Zacarias Ferreira Cardoso, 55 anos, ocorrido na tarde deste sábado (10/10), após um assalto no bairro Geniparana, próximo a sua casa.

A Seccional Maranhense da Ordem manifesta aos familiares e amigos sua integral solidariedade com o recebimento da notícia do falecimento do querido amigo e colega Zacarias, funcionário desta Seccional onde, desde 1997, prestava serviços a esta Casa, na Sala da OAB na Justiça Federal.

Zaca, como era carinhosamente conhecido por todos, passou a integrar o quadro da OAB no ano de 1997 na função de porteiro. Depois, pelo bom desempenho de suas atividades, foi promovido ao cargo de atendimento na Sala da Advocacia na Justiça Federal, em São Luís, onde teve seu trabalho reconhecido por todos os advogados e advogadas que militam na naquela Casa da Justiça.

Zacarias, além de sua simpatia e carisma peculiares, também tinha reconhecidos dotes artísticos nas áreas da música e da poesia e, sempre que possível, contribuía exibindo-os para aqueles que o conheciam pelos seus talentos.

Aos familiares e amigos e para toda a advocacia da Justiça Federal que ele atendeu com dinamismo, o nosso profundo pesar. É uma grande perda para todos nós.

O velório será em sua terra natal, no povoado Barros Branco, no município de Buriti de Inácia Vaz.

São Luís (MA), 10 de outubro de 2020

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão.

Carregando