Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Neto afirma que vai garantir assistência, esporte e saúde para a terceira idade

Neto Evangelista afirma que tem em seu plano de governo muitas propostas voltadas diretamente para este público

Foto: Reprodução

Pessoas da melhor idade terão ações específicas no Plano de Governo do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM). Foi o que afirmou o candidato durante encontro com um grupo de idosos. No evento o candidato anunciou a criação da Coordenação Municipal para a Política da Pessoa Idosa, com vistas à implantação do Instituto de Longa Permanência e do Centro Dia, além da criação do Projeto “Escutar para Acolher”, que, segundo Neto Evangelista, vai cuidar e possibilitar assistência integral aos idosos.

“A população idosa é certamente a mais afetada e vulnerável em sua condição de vida, neste momento de pandemia. Nesse sentido, redimensionar os serviços da Prefeitura e promover ações seguras para os nossos idosos serão compromissos especiais da nossa gestão. Vamos apoiar a saúde e articular serviços de convivência que permitam que eles vivam melhor, dentro das condições atuais”, afirmou.

Solar do Outono

Enquanto secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista adotou várias políticas públicas voltadas para melhorar a qualidade de vida dos idosos, entre elas, a reforma e ampliação do Instituo de Longa Permanência Solar do Outono, melhorando suas dependências e dando o conforto e a dignidade que os idosos merecem.

“Além da parte física, o quadro profissional foi qualificado, tornando o Solar mais apropriado para acolher os idosos. As pessoas são tratadas com amor, carinho e muito cuidado por uma equipe multiprofissional que trabalha de forma articulada, desenvolvendo atividades individuais de acompanhamento especializado e grupais, como atividades socioeducativas, socioculturais e religiosas”, ressaltou Neto.

Ações específicas para a melhor idade

Neto Evangelista afirma que tem em seu plano de governo muitas propostas voltadas diretamente para este público, como a busca ativa de idosos elegíveis para inserção e/ou atualização no CadÚnico, atendendo os critérios de elegibilidade do Benefício de Prestação Continuada – BPC; a ampliação dos serviços de atendimento a pessoa idosa, tentando o alinhamento com os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos ofertado pela Política de Assistência Social, por meio dos CRAS.

Além disso, ele garante que irá ampliar as políticas de esporte voltadas para pessoas com deficiência e idosos; irá implantar as Academias da Saúde para realização de práticas corporais e atividades físicas, mobilizando a comunidade com práticas artísticas e culturais, conscientização sobre alimentação saudável, práticas integrativas e complementares para uma vida saudável.

Carregando