Em partida disputada na noite deste domingo, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa superou o Botafogo/SP por 2×0 e cravou a terceira vitória seguida na Série B.
Os gols do triunfo Tricolor foram marcados por Caio Dantas, o sexto dele na competição, aos 32 do primeiro tempo, e Diego Tavares, na etapa final. O resultado levou a Bolívia Querida à 14ª posição na tabela com 17 pontos ganhos.
O Jogo
A equipe do Botafogo assustou aos três minutos. O primeiro lance de perigo do Sampaio surgiu dos pés de Pimentinha. O atacante Tricolor recebeu na direita, puxou para o pé esquerdo e chutou forte, o goleiro do Botafogo/SP espalmou a escanteio.
Com mais posse de bola, o Tricolor conduzia o jogo com tranquilidade, marcando forte e saindo com rapidez para o ataque, principalmente pelo lado direito com Pimentinha.
Aos 32 minutos, Pimentinha arrastou a defesa do Botafogo e cruzou para o meio da área, encontrando Caio Dantas, que escorou de cabeça para o fundo das redes. Bolívia na frente.
Antes de encerrar o primeiro tempo, Roney ainda tentou o segundo gol e levou perigo para o adversário. Tricolor desceu para o vestiário em vantagem.
No início do segundo tempo, o Sampaio quase aumenta o placar. Roney fez um passe preciso na cabeça de Caio Dantas, que cabeceou rente à trave. Passou perto.
O Botafogo/SP começou a se arriscar mais e passou a experimentar chutes de fora da área. Em lance de voleio, o adversário quase marca, mas Gustavo salvou o disparo, espalmando para escanteio.
As tentativas do adversário de igualar a partida não surtiram efeito, e o Sampaio tratou de definir o confronto. Diego Tavares escapou pela direita e mandou a bomba, que estufou as redes.
Restava pouco tempo para o fim do jogo, e o time do povo apenas administrou o resultado até o apito final. Mais três pontos na conta.
A Bolívia Querida volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h30, novamente no Estádio Castelão, para cumprir o jogo que foi adiado contra o Figueirense, válido pela 4ª rodada da Série B.
Ficha Tricolor
Gustavo, Joazi, Daniel Felipe, Joécio e João Victor (Marlon); André Luís, Vinícius Kiss (Ferreira) e Marcinho (Eloir); Roney, Pimentinha (Diego Tavares) e Caio Dantas (Jackson).