Morre Raimundo Campos, fundador do bloco Jegue Folia

Produtor cultural faleceu na cidade de São Paulo, onde fazia tratamento de saúde.

Fonte: Joel Jacintho

A cultura popular e o segmento do carnaval ludovicense estão de luto. Faleceu, nessa segunda-feira, 12, Raimundo Campos, fundador, produtor e compositor do Bloco Jegue Folia, do bairro Maranhão Novo. Campo era aposentado da Caixa Econômica, e atualmente se dedicava mais à produção cultural, ao lado do filho George Campos. É dele a autoria de a ‘Dança do Jeguerê’, um dos hinos do carnaval de São Luís.

Raimundo Campos faleceu na cidade de São Paulo, onde fazia tratamento de saúde, e sofreu um infarto. Segundo as informações passadas pelos familiares, o velório vai acontecer na Pax Canto da Fabril, a partir  das 19h desta terça-feira, dia 13, e o sepultamento será no dia 14 (quarta-feira), no  Cemitério “Parque da Saudade”, no Vinhais, às 11 da manhã.

Em nota de pesar , a Associação Maranhense de Blocos lamentou a perda de Raimundo Campos:

A Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos – AMBC – manifesta consternação pelo falecimento do economiário, compositor e produtor cultural Raimundo Campos, ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 12 de outubro, vítima de infarto, na cidade de São Paulo, onde realizava tratamento de saúde.

Criador e compositor do Bloco Jegue Folia, de reconhecida competência, Raimundo Campos era aposentado da Caixa Econômica deixa uma lacuna no carnaval, onde era reconhecido como um profissional extremamente dedicado, competente e que conquistou o respeito e admiração do segmento com quem partilhava seu talento e afeto.

Certo de que a trajetória de vida de Campos é um exemplo para todos, a AMBC é solidária com a dor e a saudade de seus familiares.

Fechar