Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Morre Raimundo Campos, fundador do bloco Jegue Folia

Produtor cultural faleceu na cidade de São Paulo, onde fazia tratamento de saúde.

Raimundo Campos faleceu em São Paulo (Foto: Divulgação)

A cultura popular e o segmento do carnaval ludovicense estão de luto. Faleceu, nessa segunda-feira, 12, Raimundo Campos, fundador, produtor e compositor do Bloco Jegue Folia, do bairro Maranhão Novo. Campo era aposentado da Caixa Econômica, e atualmente se dedicava mais à produção cultural, ao lado do filho George Campos. É dele a autoria de a ‘Dança do Jeguerê’, um dos hinos do carnaval de São Luís.

Raimundo Campos faleceu na cidade de São Paulo, onde fazia tratamento de saúde, e sofreu um infarto. Segundo as informações passadas pelos familiares, o velório vai acontecer na Pax Canto da Fabril, a partir  das 19h desta terça-feira, dia 13, e o sepultamento será no dia 14 (quarta-feira), no  Cemitério “Parque da Saudade”, no Vinhais, às 11 da manhã.

Em nota de pesar , a Associação Maranhense de Blocos lamentou a perda de Raimundo Campos:

A Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos – AMBC – manifesta consternação pelo falecimento do economiário, compositor e produtor cultural Raimundo Campos, ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 12 de outubro, vítima de infarto, na cidade de São Paulo, onde realizava tratamento de saúde.

Criador e compositor do Bloco Jegue Folia, de reconhecida competência, Raimundo Campos era aposentado da Caixa Econômica deixa uma lacuna no carnaval, onde era reconhecido como um profissional extremamente dedicado, competente e que conquistou o respeito e admiração do segmento com quem partilhava seu talento e afeto.

Certo de que a trajetória de vida de Campos é um exemplo para todos, a AMBC é solidária com a dor e a saudade de seus familiares.

Carregando