Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Pesquisa Inop aponta Deyvison do Posto à frente em Mirinzal

Deyvison aparece no resultado com 42,5% das intenções de voto

Pesquisa Inop aponta Deyvison do Posto à frente em Mirinzal (Foto: Divulgação)

Candidato a prefeito de Mirinzal, pela primeira vez, o empresário Deyvison do Posto (Republicanos) assumiu a liderança nas intenções de voto no município. É o que aponta pesquisa registrada pelo Instituto Nacional de Opinião Pública Ltda (INOP), contratada por uma agência de comunicação para análise do cenário.

Segundo os dados da pesquisa estimulada, que colocou o confronto direto entre os três candidatos, Deyvison do Posto lidera a disputa com dois pontos percentuais à frente do ex-prefeito Amaury Almeida (PP), que disputa a prefeitura de Mirinzal pela quarta vez e liderava todas as pesquisas.

Deyvison aparece no resultado com 42,5% das intenções de voto; Amaury com 40%; Carlos Klei com 13,96%; e os que não escolheriam nenhum destes, não opinaram ou não quiseram responder, somaram 3,54%.

CANDIDATURA –

Filho do município e empresário local, Deyvison do Posto colocou seu nome à disposição para o pleito eleitoral de 2020 há menos de um ano.

Nas últimas semanas, a candidatura de Deyvison tem recebido apoio crescente e vem demonstrando forte potencial de articulação política, levando em consideração que grandes lideranças políticas locais, bem como líderes comunitários, têm defendido o seu principal discurso no município: a mudança e renovação pra a cidade.

O discurso de Deyvison se confirma, ainda, na escolha do seu candidato a vice-prefeito, o advogado e militante social Armstrong Lemos, que também é candidato ao pleito municipal pela primeira vez, o que empolga, sobretudo, a juventude local, já que as candidaturas refletem uma quebra de paradigma familiar na cidade.

PESQUISA –

A pesquisa eleitoral registrada pela INOP contrapõe uma sequência de notícias que estavam sendo publicadas nas redes sociais da cidade, apontado um cenário diferente.

O número de identificação do registro da pesquisa no site do TSE é MA-03330/2020. Foram entrevistadas 480 pessoas da sede e comunidades, entre os dias 21 e 24 de setembro; a margem de erro máxima de 3,88% para mais, ou para menos.

Carregando