Polícia Civil investiga latrocínio de funcionário da OAB-MA em São Luís

Crime ocorreu na tarde de sábado (10), no bairro Geniparana, quando a vítima teria reagido a um assalto

Fonte: Aidê Rocha

A Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), investiga o latrocínio (roubo que resulta em morte) do funcionário da Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB-MA), Zacarias Ferreira Cardoso, de 55 anos. Ele foi morto durante um assalto, na tarde de sábado (10), no bairro Geniparana, na região da Cidade Operária.

O caso ocorreu próximo à residência da vítima, mas não há, até o momento, mais detalhes sobre o crime nem quantas pessoas participaram da ação. Porém, as primeiras informações dão conta que ele teria reagido a um assalto, atirando nos suspeitos, mas também acabou baleado e não resistiu aos ferimentos.

Zacarias, que trabalhava na OAB há 23 anos, estava lotado na sala do órgão, localizada na sede da Justiça Federal. O velório e sepultamento dele aconteceram em sua terra natal, no povoado Barro Branco, no município de Buriti de Inácia Vaz.

Em nota, a OAB lamentou a perda e se solidarizou com os familiares do funcionário, carinhosamente conhecido como “Zaca”. Segundo a instituição, ele começou como porteiro e pelo bom desempenho de suas atividades foi promovido ao cargo de atendimento.

“Zacarias, além de sua simpatia e carisma peculiares, também tinha reconhecidos dotes artísticos nas áreas da música e da poesia e, sempre que possível, contribuía exibindo-os para aqueles que o conheciam pelos seus talentos. Aos familiares e amigos e para toda a advocacia da Justiça Federal que ele atendeu com dinamismo, o nosso profundo pesar. É uma grande perda para todos nós”, diz trecho da nota.

Fechar