Policial militar é preso por suspeita de planejar sequestro de um gerente do Banco do Brasil

A polícia ainda prendeu uma mulher e outro indivíduo, apontados como integrantes de uma organização criminosa

Fonte: Redação

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC da Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras – DCRIF, efetuou a prisão de três suspeitos de integrar facção criminosa com atuação em todo o estado.

Dentre os envolvidos está um policial militar do Maranhão, suspeito de planejar o sequestro de um gerente do Banco do Brasil, na cidade de Colinas, e sua família. O crime é conhecido como “sapatinho” Uma mulher, que teria a função de intermediar a troca de informações entre o soldado e membros da facção custodiados em Pedrinhas, também foi presa, além de um dos líderes da organização criminosa na região.

As prisões ocorreram na cidade de Colinas/MA e Marabá/PA, com apoio da Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Polícia de São Domingos do Araguaia.

Após o cumprimento dos mandados de prisão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São Luís, todos os suspeitos foram encaminhados as respectivas unidades prisionais, onde permanecerão à disposição da justiça criminal.

Fechar