Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

35 anos depois, Caverna do Dragão ganha seu final

A Globo transmitiu a “Caverna do Dragão” por nada menos que 20 anos e muitas pessoas viram os mesmos episódios várias vezes, sem nunca encontrar o capítulo final

(Foto: Divulgação/Saban Entertainment)

A série animada “Caverna do Dragão” finalmente ganhou um final. Fãs do desenho clássico dos anos 1980, baseado no game “Dungeons & Dragons”, criaram o desfecho esperado há décadas, a partir de um roteiro de Michael Reaves, que fazia parte da equipe de escritores da série, e uma edição de cenas extraídas dos demais episódios produzidos.

Para quem não lembra – ou tem menos de 30 anos – , o desenho acompanhava um grupo de crianças e adolescentes que era transportado para uma terra de fantasia e precisava lutar contra um vilão poderoso com ajuda de armas mágicas. Exibido entre 1983 e 1985 nos Estados Unidos, a série animada foi cancelada ao final da sua 3ª temporada sem que as crianças conseguissem cumprir seu objetivo principal na história: vencer o mal para poder voltar para casa.

Apesar disso, muita gente encarou maratonas da série no Brasil, esperando que a Globo exibisse o desfecho. A emissora transmitiu a “Caverna do Dragão” por nada menos que 20 anos e muitas pessoas viram os mesmos episódios várias vezes, sem nunca encontrar o capítulo final.

A obsessão dos fãs finalmente chegou ao fim com a produção de “Requiem”, o episódio em que os seis jovens transportados para o Reino místico descobrem que o vilão Vingador é, na verdade, filho do Mestre dos Magos. Ao retorná-lo à sua verdadeira forma, o Mestre finalmente lhes dá a opção de voltarem para casa.

A existência desse roteiro começou a circular no final dos anos 1990 em fóruns de fãs, mas muitos achavam que eram um fanfic (uma história de fã), até que o roteirista Michael Reaves revelou sua autoria. Ele foi escrito para ser, realmente, o series finale oficial.

Fãs americanos resolveram dar imagens para o texto, num trabalho que levou quatro anos. E agora o vídeo original foi “nacionalizado” pelo fã brasileiro Kevin Costa, de apenas 17 anos, que acrescentou legendas em português há uma semana.

Vale lembrar que, no ano passado, um comercial de carros, criado pela agência DPZT para a Renault, também tentou dar um final para a saga – o vídeo contou com aprovação da Hasbro, fabricante dos jogos em que o desenho era baseado.

Veja abaixo “Requiem”, o mais próximo de um final oficial que os fãs terão da série clássica.

Carregando