Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Iniciada regularização fundiária do Cajueiro com a entrega de 58 títulos de terra

Estão previstas, ainda, a entrega de mais 450 títulos, que irão contemplar os moradores do Cajueiro Sede, Guarimanduba e Andirobal. 

Entrega de títulos de terra para moradores do Cajueiro (Foto: Divulgação)

Com a entrega de 58 títulos de terra em Cajueiro, na comunidade de Andirobal, o Governo do Maranhão apresentou nessa quarta-feira (14) o processo de regularização fundiária daquela região.

De acordo com o presidente do Iterma, Júnior Verde, estão previstas, ainda, a entrega de mais 450 títulos, que irão contemplar os moradores do Cajueiro Sede, Guarimanduba e Andirobal.

Na ocasião, a beneficiária Maria Costa, de 52 anos, emocionou-se ao relembrar a trajetória de sua família há mais de 40 anos na casa em que mora há pelo menos 20 anos. Ela, que até então não tinha conseguido comprovar que a casa era sua de fato e de direito, enumerou todas as tentativas frustradas de regularizar o imóvel ao longo dos anos e comemorou: “agora que eu vou receber o papel, eu tenho mais autoridade para dizer que ela é minha!”.

A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), que atuou no Cajueiro realizando o Cadastro Ambiental Rural e faz acompanhamento da Assistência Técnica e a Extensão Rural (Ater), também participou da cerimônia de entrega dos títulos e agora está à disposição para a implantação de sistemas produtivos na comunidade.

Carregando