Nordeste e Cancún lideram compras de brasileiros para 2021

Os destinos de praia estão entre os preferidos dos brasileiros, especialmente no Nordeste e no Caribe

Fonte: Juliana Monaco

Os brasileiros estão começando a programar suas viagens com mais antecedência. Em setembro, 75% das operadoras associadas disseram ter comercializado viagens com embarques para o primeiro semestre de 2021, seguidas de roteiros que se realizarão em dezembro (60%). Já as vendas de 47% das operadoras foram para embarques no segundo semestre de 2021. Os dados constam da pesquisa mensal realizada pela Braztoa.

Mais uma vez, a região Nordeste se destacou entre as vendas das operadoras, seguida das regiões Sudeste e Sul, que ficaram no mesmo patamar. Entre os destinos nacionais mais comercializados no mês, destacam-se Salvador, Porto de Galinhas (PE), Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Gramado (RS). No internacional, o destaque é Cancún, acompanhado de outras regiões do Caribe, seguido pelos Estados Unidos e Maldivas. Portugal, Itália e Argentina também aparecem com boa procura.

Os destinos de praia estão entre os preferidos dos brasileiros, especialmente no Nordeste e no Caribe. Em seguida, aparecem destinos do interior e locais de natureza e ecoturismo. Em relação á duração, as viagens mais comercializadas tiveram um tempo médio de cinco a nove dias, seguidas das de curta duração (até quatro dias). As escapadas de final de semana aparecem em terceiro lugar e, na sequência, estão as viagens de longa duração (dez ou mais).

As preferências dos turistas se dividem entre viagens com aéreo de longa duração (voos de mais de duas horas), seguidos de roteiros com voos de curta distância (menos de duas horas). As hospedagens em locais de curta distância (até 400 km) aparecem em terceiro lugar no ranking, seguidos das hospedagens de longas distâncias ou outros estados. Entre as opções para acomodação, os resorts aparecem com maior destaque, bem próximos das hospedagens em hotéis de redes.

Fechar