Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Suspeitos de envolvimento em agressão a vereador são presos em Bom Lugar e Bacabal

Parlamentar foi atacado no dia 28 de fevereiro, em uma estrada que liga os povoados Brejinho e Centro dos Teles

A Polícia Civil deflagrou operação policial nas cidades de Bacabal e Bom Lugar, no Maranhão, onde foram cumpridos oito Mandados de Busca e Apreensão, na manhã desta sexta-feira, 16.

A operação tem como objetivo apurar crime de lesão corporal contra um vereador da cidade de Bom Lugar/MA, que culminou com a expedição dos mandados de busca e apreensão contra suspeitos. O crime teria sido motivado por razões políticas, mas as verdadeiras causas ainda estão sendo investigadas.

Sete alvos, em oito residências, nas duas cidades, foram alvos dos mandados. Durante as buscas, foi apreendida uma arma de fogo e a prisão de uma pessoa por posse ilegal de arma de fogo, além da apreensão de celulares. A investigação continua até que sejam identificados os autores do delito.

O Caso

O vereador Valdecy Gomes da Silva, conhecido como Valdo Jacó, de 60 anos, sofreu uma emboscada no dia 28 de fevereiro deste ano, quando trafegava por uma estrada que liga os povoados Brejinho e Centro dos Teles. Dois homens desceram de um veículo o abordaram e o espancaram.

Vereador mostrou as marcas da agressão (Foto: Divulgação)

Valdo Jacó estava na companhia da filha de 12 anos, que presenciou o pai ser agredido com coronhadas, socos e pancadas de barras de aço. O vereador ficou com a costa toda lapiada, conforme registro após queixa prestada na delegacia de Bacabal.

Carregando