Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Pesquisa revela que Eudes Barros amplia sua vantagem em Raposa

Levantamento divulgado neste domingo (18) mostra que o candidato Eudes Barros tem 39%, Ociléia 27%, Andrea 16% e Padre Antônio 1,5%.

Eudes Barros intensifica campanha nos bairros na companhia de candidatos a vereador Foto: Divulgação)

Divulgada neste domingo (18) a segunda pesquisa que o Instituto DataIlha realiza no município de Raposa nestas eleições, em um intervalo de 17 dias, e mostra que o candidato a prefeito Eudes Barros (PL) ampliou a vantagem sobre a segunda colocada Ociliéia Fernandes (PSDB).

Os números da DataIlha revelam que quando a pergunta ao entrevistado foi: “Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito(a) de Raposa”?, nesse caso, no quesito espontânea – em que não é apresentado ao eleitor o nome do candidato –, Eudes possui 34,4%; Ociléia, 23,8%, Andrea da Colônia, 10,2% e Padre Antônio, 1%. Não sabem ou não responderam 30,3%.

No segundo quesito – estimulado –, em que é apresentado ao eleitor o nome do candidato, a pergunta foi a seguinte: “Se as eleições fossem hoje, e os candidatos fossem estes, em quem você votaria para prefeito (a) de Raposa”?, Eudes Barros amplia a vantagem e alcança 39%, Ociléia aparece com 27,8%, Andréa da Colônia tem 16,5 e Padre Antônio 1,5%. Branco/Nulo 6,1% e não sabem ou não responderam somam 9,2%.

DADOS – A pesquisa Data Ilha, encomendada pelo site Maranhão de Verdade e publicada no Jornal Pequeno deste domingo (18), ouviu 479 eleitores por meio de entrevistas individuais realizadas no período de 07 a 09 de outubro de 2020. O número de registro da Pesquisa na Justiça Eleitoral é MA09928/2020. A margem de erro visada é de 4,0% (quatro pontos percentuais) para mais ou para menos em um intervalo de confiança visado de 95 %.

Os bairros onde foram feitas as entrevistas são: Alto da Base, Alto do Farol, Araçagy, Boa Esperança, Carcarape, Centro, Cumbique, Farol do Araçagy, Garrancho, Inhaúma, Itapeua, Jussara, Maresia, Pirâmides, Vila Bom Viver, Vila Laci, Vila Nova e Vila Talita.

Carregando