Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Após ampla reforma, Mercado das Tulhas será reinaugurado nesta segunda-feira, 19, em São Luís

A estrutura foi totalmente recuperada, resgatando suas características originais.

Mercado das Tulhas foi totalmente reformado (Foto: Divulgação)

O Mercado das Tulhas será reinaugurado nesta segunda-feira (19), às 16h. O local, também conhecido como Mercado da Praia Grande, é um dos pontos históricos e turísticos da região central de São Luís, parte integrante do Patrimônio da Humanidade, tombado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) desde 1997.

De acordo com a Prefeitura de São Luís, a estrutura foi totalmente recuperada, resgatando suas características originais. A obra é resultado de uma parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O Mercado das Tulhas passou por reforma em toda a infraestrutura de sustentação, que corresponde às pilastras de concreto, assim como todo o telhado. Grades e portões de entradas foram recuperados, desenferrujados e repintados.

Os boxes foram reformados e padronizados com piso novo, paredes revestidas de cerâmica, forro e novas instalações elétricas, hidráulicas e até sistema de tubulação de gás de cozinha, no caso dos comerciantes que vendem refeições e lanches.

A Prefeitura de São Luís também informou que o Mercado das Tulhas passou a contar com uma sala para administração geral e monitoramento das câmeras de segurança, posicionadas nos quatro portões de entrada do local. Em cada via de acesso, foi instalado um sistema de hidrantes para auxiliar os Bombeiros em caso de ocorrência com fogo.

O Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) terá uma sala para montar sua base de trabalho, conforme informações da Prefeitura.

Carregando