Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Motoristas são flagrados dirigindo sob efeito de álcool em São Luís

As ações ocorreram nas avenidas Holandeses e Daniel de La Touche na sexta e no domingo

Foto: Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), em parceria com o Batalhão da Policia Militar Rodoviária (BPRV), realizou, na sexta-feira (16) e no domingo (18), blitzen da “Operação Lei Seca” nas avenidas Holandeses e Daniel de La Touche, respectivamente. O objetivo é reforçar a segurança no trânsito, tirando das ruas condutores que ainda insistem em dirigir após ingestão de bebidas alcoólicas em São Luís.

De acordo com dados da Divisão de Estatística do Detran, nas duas ações, foram realizadas 386 abordagens e 352 testes do etilômetro. Foram registradas 34 infrações por recusa ao teste e seis condutores foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool.

A ação da sexta-feira ocorreu na Avenida dos Holandeses, a partir das 22h e se estendeu até às 2h40 da madrugada do sábado. Foram abordados 198 a veículos e realizados 177 testes do etilômetro. A ação registrou 21 infrações por recusa ao teste e três condutores foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool.

Já no domingo, a blitz da Lei Seca foi realizada na Avenida Daniel de La Touche, a partir das 16h30. A ação abordou 188 veículos e realizou 175 testes do etilômetro. Foram registradas 13 infrações por recusa de fazer o teste, e três condutores foram autuados por dirigir após ingerir bebida alcoólica.

Carregando